João Pessoa, 18 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Ainda creio que o governador deve chamar esses parlamentares para conversar”, foi o afirmou, na manhã desta quarta-feira (18), o deputado Branco Mendes (Democratas), ao ser questionado qual seria a atitude do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação aos deputados da situação que votaram em desfavor do Governo durante apreciação das Medidas Provisórias do Sindifisco.
Leia mais: Derrota: MP 184 é derrubada e subsídio do Fisco é garantido na Assembleia da PB
Apesar da sugestão, o deputado da base governista esclareceu que tal medida cabe apenas a Ricardo. “Só ele como chefe do executivo pode promover essas conversações com os deputados que se posicionaram contra”.
O parlamentar ainda teceu comentário sobre a postura do deputado Wilson Braga (PSD), que surpreendeu e votou em favor do Sindifisco. De acordo Branco, o esperado era que os aliados a gestão socialista aderissem às propostas do Governo, e por isso, sempre é de causar espanto quando o contrário acontece, mas segundo ele, isso faz parte do jogo democrático e da atuação parlamentar.
MPs foram baixadas pelo gestor estadual e votação das matérias ocorreram, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Naira Di Lorenzo
com informações de Roberto Targino
MaisPB
NA ONU - 23/09/2025